Tor4Beer
Restaurante Central

PUBLICIDADE

COP

Colégio agrícola da UFRPE abre inscrições gratuitas para 312 vagas para ensino médio e cursos técnicos subsequentes

Por Redação

Em 8 de novembro de 2021

Foto:Google Street View

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), abriu 312 vagas para o ensino médio e cursos técnicos subsequentes ou integrados ao ensino médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na internet até o dia 19 de novembro.

De acordo com a instituição, a seleção acontece em única fase a partir da análise do histórico escolar. Para o ensino médio regular, foram ofertadas 60 vagas na unidade Codai Centro, localizada na Avenida Doutor Francisco Corrêa, 643, no Centro de São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

Em relação aos cursos técnicos integrados com o ensino médio, foram abertas 36 vagas para o curso em agropecuária, ofertado na modalidade presencial, em horário integral e com duração de três anos.

Outras 72 vagas foram destinadas a estudantes dos cursos técnicos de administração, agropecuária e alimentos. No caso desses três cursos, a duração é de um ano e meio, também na modalidade presencial, mas as aulas acontecem no campus Tiúma, localizado no quilômetro 25 da PE-05, em São Lourenço da Mata. De acordo com o edital, 50% das vagas foram destinadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e estudantes que cursaram os anos anteriores em escolas públicas. A divulgação do resultado preliminar está prevista para acontecer no dia 30 de novembro de 2021 e o período de matrícula regular vai do dia 6 a 10 de dezembro deste ano. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser solucionadas através do e-mail selecoes.codai@ufrpe.br.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.