Tor4Beer
Posto Taquari

PUBLICIDADE

Magalu

Após 160 confirmações, Mato Grosso do Sul zera casos ativos da varíola dos macacos

Por Redação

Em 13 de dezembro de 2022

Novo caso de varíola dos macacos em MS foi registrado em criança. (Foto: Divulgação / Governo dos Estados Unidos / Ilustrativa)

Sete meses após a primeira confirmação, Mato Grosso do Sul está com os casos de varíola dos macacos controlados. Conforme o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a Monkeypox está com casos ativos zerados no Estado.

Segundo o boletim, MS soma 160 casos confirmados e 6 ‘na fila’ de suspeitos. Campo Grande lidera o ranking da cidade com maior número de infectados, com 120 confirmações e 1 caso provável. Todos foram curados da Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos.

Em seguida, aparece a cidade de Dourados, com 16 casos confirmados, também com todos os pacientes curados. O boletim mostra que foram descartados 331 casos e 16 com perda de segmento.

O número de casos confirmados também aparece em estabilidade e, até agora, 160 pessoas tiveram diagnóstico positivo. O balanço conta ainda com cinco casos prováveis e apenas cinco em investigação, mais uma vez demonstrando queda na procura de pacientes pelas unidades de saúde, relatando sintomas da doença.

Dos confirmados, 87,9% são homens e 12,1% mulheres. Os diagnósticos são de Campo Grande, Dourados, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Aquidauana, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju, Jardim, Chapadão do Sul, Miranda, Sidrolândia, Paranaíba e Bonito.

A maioria dos pacientes tem entre 20 e 39 anos (35,2% dos casos) e entre os principais sintomas apontados estão ferida na pele, lesão peniana e febre súbita.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.