Acadêmicos de Mato Grosso do Sul têm até o dia 22 de fevereiro, às 16h, para se inscreverem no Vale Universidade, programa do Governo do Estado. Para se inscrever, acesse o site www.valeuniversidade.ms.gov.br.
Neste ano serão ofertadas mil vagas.
O Governo do Estado, dentro de um teto estabelecido, paga até 70% da mensalidade, e a Instituição de Ensino os outros 20. Com isso, o estudante fica encarregado de arcar com apenas 10%.
“O Vale Universidade é uma grande oportunidade disponibilizada pelo Governo do Estado e que transforma a vida de muitas famílias sul-mato-grossenses”, explica Elisa Cleia Nobre, titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), pasta que coordena o programa.
Um dos critérios para o acadêmico se inscrever, é comprovar renda individual menor que dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta.
Para acessar os outros requisitos na resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) 10.726. O conteúdo está disponível a partir da página 17.
Todos os campos da ficha devem ser preenchidos por completo e de forma correta, sendo necessário para finalizar a inscrição.
A Administração Pública tem o direito de verificar as informações prestadas pelo interessado por meio de visitas à residência, ao local de trabalho ou à instituição de ensino superior onde o candidato estiver matriculado.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863.
PROGRAMA
Segundo dados da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Sedhast, até o ano passado, mais de 19 mil acadêmicos já foram habilitados nas etapas de processo seletivo.