José Alves dos Santos, de 40 anos, conhecido como Parrudo, foi preso nesta quinta-feira (31) por matar no último dia 24, a vizinha Elaine Cristina da Silva, de 41 anos, em Sonora, no extremo Norte do Estado. A mulher foi encontrada nua, com várias lesões no rosto e na cabeça na casa onde vivia, na Rua das Margaridas, no Centro.
A equipe policial chegou ao assassino depois de analisar câmeras de segurança e traçar uma linha de tempo. Foram mais de cem horas de imagens e coleta de informações que levaram os policiais a um Fiat Palio, de cor vermelha, sem a calota do lado dianteiro direito, carro que pertence a José.
Dessa forma, ele foi identificado e levado para a delegacia, mas negou o crime. Porém, entrou em contradição várias vezes durante o depoimento. Com a apreensão do carro, que já havia sido lavado, a perícia utilizando o reagente luminol encontrou vestígios de sangue em vários locais do automóvel.
Com o resultado dos trabalhos, a Polícia Civil pediu a prisão do suspeito e foi atendida pela Justiça. Ao ser surpreendido em casa e receber voz de prisão, o autor acabou assumindo o crime. Durante as declarações informais à polícia, José surpreendeu a equipe ao parabenizar os policiais pelo trabalho. Não foi informada a motivação para o crime. Segundo as investigações, Elaine foi morta em outro lugar, coloca no carro e depois deixada pelo assassino em casa. No corpo dela, havia muito barro e terra.
Caso – Conforme apurado pelo Campo Grande News, o marido da vítima trabalha em fazenda, fica dias fora de casa e, nesta quinta-feira (25), ao retornar para a residência, encontrou a mulher nua em uma poça de sangue, com ferimentos na cabeça e vários hematomas pelo corpo.