
Dois homens, de 26 e 38 anos, foram presos em flagrante na tarde de sábado (22) acusados de furtar um veículo Fiat Strada, no Centro de Pedro Gomes. O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia Civil do município como furto qualificado mediante concurso de pessoas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma mulher, que relatou que dois indivíduos haviam furtado o veículo pertencente a seu sogro, por volta das 14h41. A guarnição se deslocou imediatamente ao local e recebeu a informação de que o carro havia sido abandonado nas proximidades do bairro São Luís.
Ao apurar a movimentação dos suspeitos, os policiais descobriram que, minutos antes do furto, ambos haviam entrado na loja de móveis Gazin, localizada ao lado do ponto onde o veículo foi levado. A equipe acessou as imagens das câmeras de segurança e conseguiu identificar os dois homens: um vestindo camiseta branca e o outro com camiseta com detalhes laranja; ambos trajavam calça jeans.
Enquanto verificavam as imagens, a PM recebeu nova informação de que os suspeitos estavam caminhando pela estrada que liga o bairro São Luís ao bairro Santo Antônio. A equipe foi até o local e encontrou os dois com as características descritas, que fugiram para uma área de mata ao avistarem a viatura.
Uma busca foi iniciada e se estendeu pelas estradas próximas. Cerca de duas horas depois, os policiais localizaram os suspeitos entrando em uma residência na esquina da Rua José Leite com a Rua Aureliano Marques, no bairro Santo Antônio. Além de coincidirem com todas as características repassadas e registradas pelas câmeras, ambos confessaram a autoria do furto, segundo o boletim policial.
A dupla recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi encaminhada ao hospital para exame de corpo de delito, que constatou ausência de lesões corporais. Em seguida, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Gomes, onde permaneceram à disposição da Justiça.
A perícia não pôde ser realizada no local onde o veículo foi abandonado, pois, quando a PM chegou, os proprietários já haviam retirado a Fiat Strada do ponto indicado.
O caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Pedro Gomes.
Mikaela Loni








