
A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em endereços identificados como pontos de venda de drogas e de receptação de mercadorias roubadas, em Corumbá, a 421 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (4).
A Operação Noctua é um desdobramento da Operação Abre Alas. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas, furto, roubo e receptação em Corumbá. Durante as buscas, constatou-se, em todos os locais, a prática de “gato” — furto de energia elétrica —, configurando o crime de furto qualificado. Como resultado, quatro homens foram presos em flagrante.
Nas ações, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de cocaína, outros entorpecentes, uma arma de fogo de calibre .38, R$ 23 mil em espécie, sem comprovação de origem lícita, além de apetrechos para o preparo da droga, aparelhos telefônicos e outros objetos de possível origem ilícita.
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.

Operação Noctua
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e executada com o suporte integrado de equipes da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e do Garras.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em endereços identificados pela investigação como pontos de venda de drogas e de receptação de mercadorias roubadas.
Cães farejadores da Receita Federal
A ação contou com o reforço operacional de cães farejadores da Receita Federal do Brasil e mobilizou um efetivo total de 32 policiais e agentes. Os quatro investigados foram autuados em flagrante pelo crime hediondo de tráfico de drogas e pelo delito de furto qualificado. Após os procedimentos cabíveis, eles foram recolhidos ao sistema carcerário, ficando à disposição da Justiça.
Denúncias podem ser feitas na Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá: (67) 3231-2810. A instituição garante o sigilo absoluto.
MMN/AB









