
Um motociclista foi preso após desacatar e bater no motorista de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para dar apoio a uma ambulância que estaria sendo ameaçada durante o deslocamento. O motorista do Samu relatou que trafegava pela região quando passou a ser seguido por um motociclista, que buzinava insistentemente. Em determinado momento, o condutor da moto teria ultrapassado a ambulância e freado bruscamente à frente do veículo.
A situação se agravou em um cruzamento do bairro, onde a motocicleta voltou a interceptar a ambulância, obrigando o motorista a parar. Ao descer do veículo, o condutor da viatura teria sido abordado de forma agressiva pelo suspeito, que proferiu ofensas verbais e o empurrou dizendo: “Vocês não são homens, só fazem isso porque estão de fardinha”.
Ainda segundo o boletim, o agressor também desferiu um soco contra um técnico de enfermagem que acompanhava a equipe.
Diante das agressões, o motociclista foi contido pelos profissionais do Samu até a chegada do apoio. Durante a ação, o motorista sofreu uma lesão no braço esquerdo, enquanto o autor apresentou um ferimento no lábio.
Todas as partes envolvidas foram encaminhadas à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde a ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa e desacato.
TMN/ML








