Tor4Beer
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

COP

IFMS inicia atendimento para certificação do ensino médio

Por Redação

Em 12 de janeiro de 2023

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) deu início ao atendimento de solicitações neste ano do certificado de conclusão do ensino médio e da declaração parcial de proficiência, com base no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2022.

Podem solicitar a certificação quem tem mais de 18 anos e não concluiu o ensino médio, inclusive as pessoas privadas de liberdade. É necessário que os candidatos  tenham indicado, no ato da inscrição no Encceja, um dos campi do IFMS e que atendam aos requisitos estabelecidos no Edital nº 008/2018, que segue vigente.

O atendimento é realizado via sistema on-line ou presencialmente nos dez campi da instituição, localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três lagoas. Confira os endereços e horários de atendimento.

Os interessados devem ler atentamente as regras dispostas na Central de Seleção do IFMS e fazer a solicitação, que é gratuita.

Anos anteriores – O IFMS também realiza a certificação com base no Encceja dos anos de 2017 a 2021.

Para quem precisa do certificado ou da declaração de anos anteriores, são consideradas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja solicitação também pode ser realizada de forma on-line ou presencialmente nos campi da instituição.

Mais informações estão dispostas na página Certificação do Ensino Médio, na qual constam também os prazos que a instituição tem para a entrega dos documentos.

Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito com a Diretoria de Gestão Acadêmica, pelo e-mail dirga@ifms.edu.br.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.