
Na manhã desta quinta-feira (4), um idoso de 78 anos, ao tentar atravessar a rua, foi atropelado por um motociclista de 26 anos na Rua Brilhante, em Campo Grande. Com o impacto, a vítima teve parada cardiorrespiratória e perdeu parte da língua.
O senhor atravessava a rua na faixa de pedestre, no cruzamento da Rua Brilhante com a Rua Salim Maluf, quando foi atingido. Além do motociclista não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação), a polícia acredita que ele pilotava em alta velocidade.
A força do atropelamento foi tanta que, devido à dor, a vítima mordeu a língua e perdeu parte dela. O homem sofreu parada cardiorrespiratória e sua dentadura também caiu no momento da colisão.
O acidente deixou os dois envolvidos em estado gravíssimo. O idoso está, agora, intubado na Santa Casa de Campo Grande, e o motociclista, que foi atendido consciente, teve possível fratura interna no abdômen.
Trânsito perigoso
Mesmo com semáforo, o cruzamento é ponto frequente de acidentes de trânsito. Um morador da região afirma, inclusive, que pedestres evitam atravessar na faixa porque os carros e motos passam correndo na rua Brilhante. “Já pedi para a prefeitura instalar redutor de velocidade, mas não colocaram até hoje”, relata.
O delegado de Polícia Civil Sam Suzumura afirma que, ao longo do ano, registrou diversos acidentes no local. “Não sei se o semáforo não está sincronizado com os demais, a gente precisa identificar o problema desse cruzamento”.
Assim, Suzumura afirma que, segundo o código de trânsito, mesmo se o semáforo estiver aberto para o motorista, o pedestre tem preferência de passagem. “Mas o pedestre também não pode ser descuidado, porque corre o risco de ser atropelado”, conclui.
MMN/ML








