Marcos Corte Gonçalves morreu aos 32 anos após o avião agrícola que pilotava cair em uma região rural de Nova Bandeirantes (MT) nesta sexta-feira (29). O piloto trabalhava em São Gabriel do Oeste (MS), cidade de onde o avião partiu. Após a confirmação da morte, amigos e familiares de Marcos lamentaram a perda nas redes sociais.
Em uma publicação, um amigo relembra dos três anos em que serviu o Exército junto ao Marcos, em Coxim. “Infelizmente aconteceu uma fatalidade tão novo, hoje ele foi morar com Deus! Um dia nos veremos amigo novamente…”.
Em outra publicação, o irmão de Márcio lamentou a morte. “Luto… meu irmão Marcos Corte”. No post, o rapaz selecionou três fotos, duas do irmão e um onde mostra os dois juntos.
“Vai em paz irmão Marcos Corte infelizmente não era essa notícia que queríamos receber mais Deus sabe das coisa que Deus conforte o coração de todos os familiares”, compartilhou o sentimento de luto um amigo nas redes sociais.
Em outro post, um rapaz comenta: “Nem sempre vai ser a notícia que esperamos ? Deus conforte a família desse guerreiro Marcos Corte”.
Emocionada, a prima de Marcos Corte lamentou a morte. Na publicação, a mulher relembra da trajetória do primo, histórias que compartilharam juntos, sentimentos e da saudade que a partida de Marcos deixará.
“A dor de perder quem amamos é imensa. Hoje você partiu primo, sem ao menos se despedir de nós sem um abraço aberto daqueles que só você tinha, nossos corações chora sua partida, mas sabemos que você deixou seu legado aqui, foi um bom filho, um bom irmão, um bom primo… Um homem cheio de princípios. Descanse em paz meu primo, vá tranquilo, ficaremos Aqui com uma saudade imensa de você e do seu sorriso que contagiava todos por onde passava ….???Tantas pessoas ruins no mundo & perdemos você… A sensação que tenho é que nosso Deus está levando os dele… Um dia iremos nos reencontrar primo! Te amamos!”.
O acidente
Um avião agrícola caiu em Nova Bandeirantes, na sexta-feira (29). O piloto e o passageiro morreram no acidente, perto da Fazenda Chalana, a cerca de 50 km da zona urbana.
A empresa Serrana Aviação Agrícola, proprietária do avião, informou que a aeronave caiu por volta de 16h e que foi avisada por volta de 18h.
Segundo a empresa, o piloto Marcos Corte Gonçalves, 32 anos, era de São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul. O técnico agrícola Milton Avelino, que estava com ele, era de Nova Bandeirantes.
Uma equipe da empresa foi enviada para Mato Grosso para verificar a situação. O corpo de Marcos deve ser levado para ser velado em Mato Grosso do Sul e outro será velado no estado.