Tor4Beer
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

COP

“Ano Novo” deve ser chuvoso em Mato Grosso do Sul

Por Redação

Em 30 de dezembro de 2024

“Ano Novo” deve ser chuvoso em Mato Grosso do Sul – Gerson Oliveira / Correio do Estado

A semana deve ser típica de verão em Mato Grosso do Sul, com sol seguido de aumento de nebulosidade e possibilidade para pancadas de chuvas.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), pontualmente podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro, datas em que são esperados mais de 40 mm/24h.

Sendo assim, há probabilidade da virada do ano ser celebrada de baixo de chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul.

“Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a Argentina, aliado ao transporte de calor e umidade. Ainda, o aquecimento diurno e deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera favorecem a formação de instabilidades atmosféricas no estado de Mato Grosso do Sul”, explica o Cemtec.

De segunda (30) a quinta-feira (2 de janeiro de 2025) estão previstas temperaturas mínimas entre 21-24°C e máximas entre 29-34°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado.

Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 22-26°C e máximas entre 29-37°C.

Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 21-24°C e máximas entre 30-33°C.

Em Campo Grande, mínimas entre 22-24°C e máximas entre 29-32°C.

Os ventos atuam do quadrante norte (norte/nordeste) com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Confira a previsão diária do Cemtec para cada região do estado:

Fonte: Cemtec.
Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.