Ceres Pet Shop
Posto Taquari

PUBLICIDADE

Magalu

Atrativos turísticos de MS recebem certificado internacional de turismo sustentável

Por Redação

Em 25 de novembro de 2023

Mergulho na Lagoa Misteriosa, em Jardim (MS) – DIVULGAÇÃO/Recanto Ecológico do Rio da Prata

Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, atrativos turísticos localizados em Jardim (MS), receberam o certificado de Empreendimento Turístico Sustentável, na categoria “Ouro”, concedido pela empresa holandesa Green Destinations.

A certificação avalia a conformidade nos campos da gestão ecológica, responsabilidade social, saúde e segurança. Além disso, é reconhecida pelo Conselho Global de Turismo Sustentável – GSTC (em inglês, Global Sustainable Tourism Council), órgão vinculado a Organização das Nações Unidas (ONU). Os atrativos turísticos também entraram para a lista de empreendimentos de excelência internacional.

A Lagoa Misteriosa é uma caverna inundada com profundidade desconhecida. Até o momento, foi possível chegar a 220 metros de profundeza. Está localizada na BR 267 KM 512.

Possui águas cristalinas em diferentes tons de azul e, a 40 metros de profundidade, é possível ver a copa das árvores que contornam o local. É considerada uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil.

O Recanto Ecológico Rio da Prata é uma fazenda que possui flutuação e mergulho no Rio da Prata, passeios a cavalo e observatório de aves. Está localizada na BR 267 KM 512.

Em junho de 2023, a Estância Mimosa tornou-se o primeiro atrativo turístico do Estado a receber a Certificação de Empreendimento Turístico Sustentável na categoria “Ouro”. A Estância Mimosa é uma fazenda que possui 10 cachoeiras e 9 paradas para banho, ao longo de 2,8 quilômetros de trilhas e quatro horas de passeio. Está localizada na rodovia MS 178, a 24 quilômetros de Bonito.

Veja o certificado:

Fonte: Correio do Estado

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.