Como regra geral, um atleta profissional e de alto nível passa a maior parte de seu tempo treinado ou competindo. Sendo assim, o tempo de lazer para eles acaba se tornando algo muito valioso, para descansar a mente e também o corpo. Embora alguns hobbies desses esportistas possam parecer óbvios, há alguns que surpreendem até o mesmo os fãs mais assíduos.
Para mostrar exatamente isso, separamos hobbies e atividades favoritas de quatro atletas que estão entre os maiores de suas respectivas modalidades: Serena Willians, LeBron James, Gabriel Medina e Fernando Alonso.
Serena Williams, tenista
Dona de 23 Grand Slams e com inúmeras conquistas na carreira, não resta muitas dúvidas que Serena Williams já faz parte do rol das melhoras jogadoras de todos os tempos. Fora das quadras, a tenista exala simpatia e gosta de entrar no mundo da moda quando está no tempo livre.
A paixão pela moda é tão grande que a jogadora lançou a própria linha de roupas em 2021. A marca Serena Williams Design Crew (SWDC), em parceria com a Nike e mais 10 jovens estilistas, inclui calçado, roupa esportiva e de rua, todas inspiradas em Serena.
Conhecida por utilizar diferentes anéis, pulseiras e brincos dentro de quadra, Serena também tem a sua própria marca de joias, a Serena Williams Jewelry. Em 2019, Serena disse à revista Vogue que o uso de joias não atrapalha nada a sua performance dentro das quadras e que as pessoas gostam muito de suas escolhas.
LeBron James, jogador de basquete
LeBron James nem encerrou a sua carreira como jogador no basquete e já é colocado por muitos especialistas com um dos maiores de todos os tempos da NBA.
Quando o assunto é hobby, LeBron nunca escondeu as suas atividades favoritas no tempo ócio. Um dos hobbies favoritos do craque é escutar música, principalmente o gênero hip-hop. LeBron já declarou em várias entrevistas que Eric B. & Rakim (Eric Barrier e Rakim Allah) são os artistas favoritos dele.
Além do mais, o jogador dos Los Angeles Lakers tem em sua playlist musical outros gêneros, como R&B, pop rock, rock, entre outros.
Outro hobby de LeBron James é o jogo de cartas blackjack, modalidade na qual é baseada em probabilidades e cálculos. Em outubro de 2020, dias após ser campeão pelos Lakers, LeBron viajou para Las Vegas e aproveitou o tempo livre para jogar blackjack com os amigos — o craque fez o registro em seu Instagram.
Gabriel Medina, surfista
Bicampeão do Circuito Mundial de Surfe, Gabriel Medina é o 9º maior vencedor da história e recentemente alcançou o 4º lugar nas Olimpíadas de Tóquio — a eliminação nas semifinais renderam reclamações por parte dos brasileiros.
Que Medina é um fenômeno dentro do mar, isso todo mundo que acompanha o esporte já sabe. Mas e fora das competições, quais são os hobbies favoritos do surfista brasileiro?
O principal hobby de Medina é jogar o game Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO) com os amigos. A sua ligação com o CS:GO é tão grande que ele já foi convidado para comentar uma partida oficial, em um evento disputado na Game XP (2017). Na transmissão, o surfista não fez feio e demonstrou muito conhecimento sobre a modalidade.
Além de CS:GO, Medina também gosta organizar partidas de poker com outros esportistas brasileiros. Os futebolistas Nenê, do Fluminense, e Valdívia, do Avaí, são alguns dos amigos do surfista no poker.
Fernando Alonso, piloto de Fórmula 1
Um dos maiores nomes do esporte espanhol, Fernando Alonso é bicampeão mundial de Fórmula 1 (F1) e, mesmo aos 40 anos, ainda segue na ativa. Nos momentos de lazer e descanso, que não são muitos na rotina de um piloto de F1, o espanhol não deixa praticar atividade física.
Em 2016, Alonso foi perguntado pelo site da F1 sobre quais são os seus hobbies favoritos e, na lista de atividades prediletas estavam jogar futebol, tênis e basquete com os amigos. Além disso, outra modalidade que está na lista de Alonso é o padel, esporte que mistura tênis e squash.
Na temporada da F1 de 2017, quando ele ainda corria pela McLaren, aconteceu uma história no mínimo curiosa envolvendo Alonso e o padel. Em um treino livre do GP da Espanha, após seu motor Honda quebrar logo no início, o espanhol abandonou o circuito imediatamente e foi jogar uma partida de padel com o seu preparador físico.