PUBLICIDADE

COP

Trabalhadores recebem até R$ 1,3 mil do PIS/Pasep na semana que vem; confira regras

Por Redação

Em 10 de março de 2023

Dinheiro vai estar na conta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal continua com o calendário de pagamento dos trabalhadores com recursos do PIS/Pasep, na semana que vem. Neste mês, recebem até R$ 1,3 mil do abono salarial os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril ou com final da inscrição 1.

O pagamentos acontecem em 15 de março. O PIS (Programa de Integração Social) é gerenciado pela Caixa e atende os funcionários de empresas privadas. Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é destinado aos servidores públicos e militares e estão sob esfera do Banco do Brasil.

Para receber o abono salarial, o servidor precisa constatar o direito ao recebimento no ano de 2022. Para tal, é necessário:

  • Estar inscrito nos programas do PIS/PASEP há, pelo menos, cinco anos;
  • Ter trabalhado com carteira assinada por, pelo menos, 30 dias consecutivos ou não em 2022;
  • Ter recebido até dois salários mínimos;
  • Ter os dados trabalhistas devidamente informados e atualizados na Relação Anual de Informações Sociais.

O PIS/Pasep é um abono salarial e a sua liberação ocorre uma vez ao ano. Os beneficiados são os trabalhadores formais, que precisam cumprir todos os critérios do programa.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.