Depois de fazer os dois gols da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia na estreia pela Copa do Mundo, Richarlison falou sobre a sensação na saída de campo. O camisa 9 enalteceu a melhora da Seleção no segundo tempo, quando, segundo ele, os adversários cansaram.
– É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo, onde o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso. Estamos felizes e confiantes agora. Há quatro anos eu estava chorando. No dia de fazer exame acho que foi um dos mais demorados da minha vida, fiquei esperando sair o resultado, os doutores passando de um lado para o outro, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação, tratei dois períodos para vir pra Copa do Mundo.
O atacante do Tottenham relembrou um gol parecido de voleio que fez nos treinamentos em Doha.
– Não sei se acompanharam, mas fiz um gol parecido nos treinos na Itália. Faz nos treinos, faz no jogo. Tive a oportunidade de virar um voleio e acertar um belo chute. Vou buscar mais, quero mais. Só tenho a agradecer meus companheiros. Eu falei que só precisava de uma bola para finalizar, e essa bola chegou. Durante a semana falei que seria difícil furar o bloqueio deles, e eu estou acostumado a jogar contra equipes fechadas na Inglaterra, então eu teria que guardar as oportunidades que tivesse. Graças a Deus guardei duas.
O próximo jogo do Brasil é contra a Suíça, que também venceu na estreia pelo Grupo G, na segunda-feira, às 13h (de Brasília). Camarões será a última adversária, no dia 1º, quinta.