Ceres Pet Shop
Restaurante Central

PUBLICIDADE

COP

Vigilância Sanitária recebe novo equipamento para monitorar qualidade da água no município

Por Redação

Em 29 de junho de 2022

Foto: Prefeitura Municipal de Coxim

A Vigilância Sanitária de Coxim recebeu nesta terça-feira (28), na sede da Assomasul, em Campo Grande, da Coordenação Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental um equipamento para dosagem de cloro, durante a “Reunião de Aprimoramento do VIGIÁGUA, apresentação de resultados e entregas de equipamentos (medidor de cloro)”.

O município de Coxim foi representado pelos técnicos da vigilância Sanitária Juliana Alves e Maria Rita Vieira, que são responsáveis pela execução do Programa Vigiágua.

O equipamento foi entregue pelo Coordenador Estadual de Vigilância em Saúde Ambiental e Toxicologia/CEVSAT/SES/MS, Karyston Adriel Machado da Costa,  e Gabriela Faria Conzolino, Gerente de Vigilância da Qualidade da Água para consumo Humano/CEVSAT/SES/MS.

O Equipamento será usado nas análises das coletas realizadas mensalmente para monitorar a qualidade da água para consumo humano do nosso município.

Para o recebimento do medidor de cloro, foi assinado um Termo de Cessão (Guarda e Responsabilidade) pelo secretário municipal de Saúde Flávio Dias, e o Coordenador Municipal da Vigilância Sanitária de Coxim Luiz Eduardo, , que ficará à disposição da Vigilância Sanitária de Coxim para a execução do programa e cumprimento das metas, estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária do Estado do Mato Grosso do Sul.

“É uma satisfação de poder receber esse equipamento que vai ajudar a vigilância sanitária cumprir o seu papel de vigilância no monitoramento da qualidade das aguas de coxim, isso é saúde pública e a população só tem a ganhar.” Disse Luiz Eduardo, Coordenador Municipal da Vigilância Sanitária de Coxim.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.