
Foto: Divulgação
Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e preparar os profissionais para um atendimento cada vez mais acolhedor e inclusivo, o vereador Marcinho Souza promoveu a capacitação “Compreender para Proteger, Capacitar para Incluir”, voltada especialmente aos servidores públicos de Coxim.
A iniciativa foi realizada em parceria com o vereador Luiz Eduardo e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, reunindo profissionais com experiência e conhecimento na área do autismo.
Durante a capacitação, foram abordados aspectos importantes relacionados ao TEA, incluindo compreensão, acolhimento, comunicação, inclusão e estratégias para melhorar o atendimento às pessoas autistas e suas famílias.
A proposta é contribuir para que os servidores estejam mais preparados para identificar necessidades, compreender comportamentos e oferecer um atendimento mais humanizado, respeitoso e adequado.
Para o vereador Marcinho Souza, a capacitação é uma importante ferramenta para construir uma sociedade mais inclusiva.
“Quando a gente compreende o autismo, a gente deixa de julgar e passa a acolher. Capacitar nossos servidores é uma forma de proteger, incluir e garantir mais respeito às pessoas autistas e suas famílias.”, destacou.
A capacitação representa mais um passo na busca por um serviço público preparado para atender às diferenças e garantir direitos, dignidade e inclusão para todos.

Foto: Divulgação