Ceres Pet Shop
Zito Gás

PUBLICIDADE

COP

Só poderão entrar em Dourados pessoas vacinadas ou com resultado negativo de exame covid

Por Redação

Em 31 de maio de 2021

Foto: Dourados Agora

Entre as medidas estabelecidas no decreto de lockdown em Dourados está a limitação da entrada de pessoas na cidade. De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial, quem for morador ou provar que está vacinado poderá entrar. Também poderão entrar em Dourados pessoas que apresentarem teste negativo de covid-19 feito no máximo 48 horas. Para garantir a efetividade, equipes da Agetran estarão fiscalizando na rodoviária e nas entradas da cidade.

Durante esses dias, apenas profissionais de saúde, da imprensa, de segurança e agentes públicos, quando em trabalho, poderão circular nas ruas. As demais pessoas só poderão ir às ruas para fins específicos, como idas a supermercados, padarias, posto de gasolina, fármacias e açougues. A regra começou a valer ontem (30) e vai até 12 de junho.

Também haverá Lei Seca, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas. Os supermercados, açougues e padarias podem funcionar de segunda à sábado até às 18h. No domingo, será permitido funcionar até às 14h. As distribuidoras de água e gás podem funcionar de segunda à sábado até às 18h. Postos de gasolina e farmácia podem funcionar 24h dia. Será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família, salvo em casos de famílias monoparentais e pessoas que precisem de acompanhante devido a condições físicas e psicológicas.

Os serviços de saúde que atendem urgência, emergência e alto risco vão continuar funcionando normalmente. Atendimentos eletivos ficam suspensos. Serviços de transporte de passageiros e ônibus poderão funcionar para pessoas que precisarem dos serviços com 50% de capacidade de pessoas sentadas.

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.