Ceres Pet Shop
Zito Gás

PUBLICIDADE

COP

União fará audiência em Campo Grande para avaliar relicitação da BR-163

Por Redação

Em 14 de março de 2023

Foto: Maikon Leal

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) confirmou nesta terça-feira (14) as datas para duas audiências públicas para discutir a concessão da BR-163, no trecho chamado de “Rota do Pantanal”, que vai de Campo Grande até a divisa com o Mato Grosso, na altura do Rio Corrientes.

Uma das audiências será em Campo Grande, no dia 21 deste mês, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa.

Anteriormente, haveria somente uma audiência em Brasília, remarcada do dia 22 para o dia 24. O endereço na capital federal será no Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, trecho 03, lote 10, Projeto Orla Polo 8 – Brasília – DF. Também haverá transmissão em vídeo da audiência, sendo possível verificar as informações no site http://www.antt.gov.br – Participação Social – Audiência Pública nº 03/2023 e no Sistema ParticipANTT.

A ANTT adotou os procedimentos para relicitar a BR depois de a concessionária que detém o contrato, a CCR Vias, pedir rescisão do contrato e comunicar a devolução da 163 diante da verificação de prejuízos e baixas perspectivas de arrecadação com o pedágio.

A agência pretende colher informações para elaborar minutas para o edital de concessão e posterior contrato, além do programa para a exploração da rodovia e estudos sobre a viabilidade da concessão, sobre aspectos técnicos, econômicos e ambientais. Trata-se de um trecho de 379,60 km. A concessão do trecho prevê duplicação de 67 km, 84 km de faixas adicionais, 2,5 km de vias marginais, implantação de travessias urbanas e dispositivos de segurança. Conforme a ANTT, haverá, ainda, passagens de fauna, pontos de ônibus e melhorias como acessos, passarelas e a duplicação do trecho.

 

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.