
Uma moradora de Sonora, de 47 anos, foi vítima de um golpe de estelionato na tarde desta terça-feira (3), após receber uma ligação via aplicativo de mensagens WhatsApp. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Sonora.
Segundo relato da vítima às autoridades, ela recebeu uma chamada de número com prefixo 067.Do outro lado da linha, uma pessoa afirmava ser da central de atendimento do banco Sicredi, informando que havia uma tentativa suspeita de alteração da senha da sua conta bancária.
Preocupada com a segurança de seus dados, a vítima afirmou que se dirigiria até a agência para resolver a situação pessoalmente. No entanto, o suposto atendente insistiu que ela deveria, antes, realizar uma atualização cadastral ali mesmo, durante a ligação. Sem desconfiar da fraude, a vítima forneceu as informações solicitadas.
Minutos após o fim da ligação, a vítima acessou sua conta bancária e percebeu que haviam feito um empréstimo no valor de R$ 10.000,00, além da realização de um PIX de R$ 700,00 — ambos sem sua autorização. Foi então que percebeu que havia sido enganada por estelionatários.
Ela procurou imediatamente sua agência bancária, onde recebeu a orientação de registrar um boletim de ocorrência. O caso foi oficialmente registrado às 17h20 na Delegacia de Polícia de Sonora e agora segue sob investigação.
Até o momento, a autoria do crime está sendo apurada pela polícia. Nenhum suspeito foi identificado.
Orientação – A Polícia Civil alerta para que a população redobre a atenção diante de ligações ou mensagens de supostas instituições financeiras. Bancos não solicitam dados pessoais ou atualizações cadastrais por telefone ou aplicativos de mensagens. Em caso de dúvida, o mais seguro é procurar atendimento presencial em uma agência bancária.
Mikaela Loni








