COP

Polícia é acionada após confusão entre paciente, mãe e equipe médica em hospital de Rio Verde

Por Redação

Em 20 de junho de 2025

0 Compart.
Foto: Divulgação

Rio Verde de Mato Grosso (MS) – Uma ocorrência registrada na manhã desta quinta-feira (19) mobilizou a equipe médica e a Polícia Militar no Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha, em Rio Verde de MT, cidade a cerca de 50 km de Coxim.

Segundo o boletim de ocorrência, funcionários da unidade hospitalar acionaram a PM relatando que um paciente internado e sua mãe estariam causando tumulto no local. De acordo com os relatos, o paciente teria tentado acessar de forma indevida o próprio prontuário médico, enquanto a mãe teria desacatado uma médica.

A equipe policial foi até o hospital e ouviu os profissionais de saúde, que relataram que o paciente havia sido internado no dia anterior (17), com suspeita de trombose em uma das pernas, após um acidente ocorrido no mês anterior. Mesmo após receber os cuidados necessários, o suspeito teria se exaltado durante o atendimento, exigindo acesso ao prontuário médico sem seguir os trâmites legais da instituição.

Ainda conforme o registro policial, a mãe do paciente também teria se exaltado e, segundo a equipe médica, teria se dirigido de forma grosseira e alterada a uma das profissionais de plantão.

O hospital informou que o prontuário não foi negado ao paciente, mas que a liberação de documentos médicos precisa seguir procedimentos internos, por se tratar de material sigiloso.

Durante o atendimento da PM, o paciente negou ter tentado furtar o prontuário e afirmou que apenas queria consultar as informações. Ele também declarou que sua mãe deixou o local quando foi solicitada. A mãe, por sua vez, confirmou que houve uma discussão, mas negou qualquer desacato, afirmando que apenas buscava esclarecimentos sobre o estado de saúde do filho e a liberação de documentos médicos.

Devido à rotina de atendimento no hospital, as vítimas não puderam comparecer à Delegacia de Polícia para o registro formal naquele momento. Elas foram orientadas pela PM a procurar a unidade policial no próximo dia útil para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil acompanhará o caso. Todas as partes foram orientadas quanto aos procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Mikaela Loni – Coxim Agora

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...