Um levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostrou que a General Motors encabeçou a venda de automóveis no Brasil. Os dados do mês de novembro mostram ainda que a francesa Peugeot voltou ao ranking, a marca não aparecia entre as dez primeiras desde 2011. A pesquisa considera carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.
Outra marca que não aparece na lista, mas esteve em outros rankings da Fenabrave é a Citroen, na última colocação no levantamento de novembro. Veja a lista:
- General Motors;
- Fiat;
- Volkswagen;
- Hyundai;
- Toyota;
- Jeep;
- Renault;
- Honda;
- Nissan;
- Peugeot.
O retorno das marcas em destaque pode estar relacionado a Stellantis, grupo da fusão da ítalo-americana Fiat Chrysler e do grupo francês PSA, dono das marcas Peugeot e Citroën. Entre as novidades para o próximo ano, estão um SUV de 7 lugares e um sedã compacto; para a Peugeot, o foco é priorizar a produção de modelos elétricos.
Segundo o Estadão, as vendas de veículos no Brasil aumentaram 12,78% em novembro na comparação com outubro, após terem recuado 6,7%. Foram 203,994 mil veículos vendidos no penúltimo mês do ano.