A JAC lançou no Brasil a picape elétrica E-JP8. Em relação à versão anteriormente trazida, lançada em 2020, a nova picape sofreu melhorias em sua potência.
O motor também saiu do cofre dianteiro e está instalado próximo ao eixo traseiro, sob a caçamba. Dotada de baterias de fosfato de ferro-lítio com 65,3 kWh de capacidade máxima de carga, a picape da JAC oferece 204 cv de potência e 295 Nm de torque e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos. A autonomia da picape é de 330 km.
“Mas isso não é tudo. Posso anunciar em primeira mão que esse reposicionamento do motor junto ao eixo traseiro tem o objetivo de criar, muito em breve, uma versão 4×4, que nascerá com a instalação de um segundo motor só para impulsionar as rodas dianteiras. Será o primeiro JAC 100% elétrico com dois motores e tração 4×4”, antecipa Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, em nota divulgada.
Outro destaque está na parte interna, que foi redesenhada, e conta com central multimídia com tela de 10,25 polegadas (com câmera de ré e ar-condicionado automático).
O modelo é comercializado a R$ 369.900.
E-KV 7
Outra novidade é a E-KV 7, lançada agora em sua versão com 7 lugares, a van elétrica tem como foco as empresas de transporte executivo de passageiros.
O modelo tem torque imediato de 295 Nm e 204 cv de potência e é equipada com uma bateria da CATL de 50,2 kWh de capacidade. Sua autonomia é de 400 km.
“Há um fenômeno recente, mas que cresce a olhos vistos, de substituir as frotas dessas empresas por veículos livres de emissões. Uma van movida a diesel que rode, hoje, 40.000 km por ano, emite cerca de 20 toneladas de CO2 no período. São 200 toneladas para cada veículo num prazo de dez anos! A introdução da van 100% elétrica da JAC na frota das empresas de transporte executivo consiste na anulação dessa gigantesca emissão de carbono”, destaca Habib.
A E-JV 7L parte de R$ 329.900