A Mopar, que está presente na Sema Show 2022, feira de acessórios e equipamentos que ocorre em Las Vegas, Estados Unidos, apresentou três novos conceitos das marcas Ram e Jeep.
Até o dia 4 de novembro, dentro do estande de 1.425 m² no South Hall do Las Vegas Convention Center Show, os visitantes poderão ver de perto o Jeep CJ Surge, além das picapes Ram 1500 TRX Gold Shot Concept e Backcountry X Concept.
A Stellantis afirma que o “Jeep CJ Surge permite que os designers e engenheiros da Mopar obtenham uma melhor compreensão das aplicações potenciais do kit de peças para veículos elétricos a bateria (BEV), levando a um futura oferta de sistema de propulsão para entusiastas construir ou converter carros e picapes clássicas e atuais em veículos de emissão zero”.
O Jeep 4×4 é alimentado por um sistema de propulsão personalizado. Sob o capô, um módulo de acionamento elétrico escalável de 400 V e 200 kW é montado na estrutura com coxins sólidos feitos sob medida. A força para as quatro rodas é fornecida por 24 módulos de bateria de íons de lítio e o torque passa por uma caixa de transferência Jeep de duas velocidades com relações selecionáveis. Os módulos de bateria estão em um invólucro personalizado montado na parte traseira da cabine.
Os pneus BFGoodrich todo-o-terreno de 35 polegadas combinados com um kit de elevação de suspensão de 2″ (5 cm) calçam as rodas pretas foscas Rhino Solid de aro 18″ e tala 9″ com detalhes em Azul Surfo modelo.
A carroceria estampa a cor Cobre Canyon, com grafismos em preto brilhante e em Azul Surf Surge, além de listras nas laterais. O capô e a moldura dos faróis do conceito são pintados em preto brilhante, bem como a grade de sete fendas da Jeep.
Os para-choques JPP do Wrangler Rubicon JK incluem um guincho JPP Rubicon da Warn na frente, ladeado por ganchos de reboque em Azul Surf e faróis de neblina de LED âmbar.
O cockpit do CJ Surge possui uma gaiola de proteção feita sob medida, enquanto o teto de lona é personalizado. O volante também é customizado e tem buzina com emblema exclusivo da JPP.
Ram 1500 TRX Gold Shot Concept
A Ram 1500 TRX Gold Shot tem como objetivo ser um transporte de alto desempenho para motos e conta com um degrau de caçamba retrátil da Mopar.
Baseado na Ram 1500 TRX de 711 cv, o conceito é pintado em amarelo e preto acetinados e conta com grafismos laterais TRX.
Personalizadas, as rodas Black Rhino Chamber de aro 18” e tala 9,5” no tom Bronze Vintage fazem par aos pneus BFGoodrich de 37 polegadas para uma aparência inspirada no desempenho fora de estrada.
Atrás da cabine, uma barra de acessórios (RamBar) traz um par de LED retangulares TYRI de 14 polegadas, gerando 4.300 lúmens de luz. A superfície da caçamba do caminhão é protegida por uma cobertura texturizada em spray preto Mopar.
Por baixo da TRX Gold Shot, há placas de proteção dianteira e traseira de metal personalizadas que apresentam letras Mopar gravadas a laser.
Por dentro, o conceito tem costuras e detalhes na cor Alaska Gold em toda a cabine. Os bancos esportivos são revestidos com couro premium Capri no centro e camurça Alcantara perfurada nas laterais.
Ram 1500 Backcountry X Concept
O conceito Ram 1500 Backcountry X, por sua vez, tem como base o sistema de gerenciamento de carga RamBox, com os recursos personalizados que aumentam o espaço de armazenamento sem comprometer a funcionalidade da caçamba.
Os compartimentos conceituais RamPack – localizados acima das gavetas RamBox – abrem por meio de um único painel tipo escotilha, de fibra de carbono. Assim, o espaço de armazenamento é expandido em mais de 68% (até 340 litros).
Prateleiras retangulares personalizadas percorrem todo o comprimento dos compartimentos e um par de presilhas de fixação fornecem locais de montagem.
O conceito Ram 1500 Backcountry X tem kit de elevação de suspensão Mopar de 2″ com amortecedores Fox, rodas Fuel Heater em preto fosco 20″x9″ polegadas e pneus BFGoodrich de 37 polegadas.
A pintura fosca de dois tons, Iced Silver Titanium e preto, se destaca com o laranja anodizado contrastando em listras laterais, detalhes no capô, ganchos de reboque (dianteiros e traseiro) e emblema da grade.
Na frente, um protetor de grade tubular Mopar recebeu quatro LEDs off-road da Mopar de 5″. Há também estrilos tubulares pretos Mopar para a entrada e saída da cabine elevada e degrau retrátil na caçamba.
Por dentro, os bancos tons de verde neutro exibem costuras contrastantes em laranja que se estendem por toda a cabine no volante, painéis das portas e apoios de braços.