COP

Perfis do WhatsApp devem ganhar foto de capa, e testes começaram no iPhone

Por Redação

Em 20 de janeiro de 2026

0 Compart.
Foto: Shutterstock

Donos de iPhone relatam que o WhatsApp criou a opção de adicionar uma foto de capa no perfil. O recurso ainda está em desenvolvimento, de acordo com o site especializado WaBetaInfo.

O recurso funciona como a foto de capa no Facebook e adiciona uma camada de personalização no aplicativo de mensagens.

O banner fica atrás da foto redonda de perfil e pode ser alterado por meio de um ícone em formato de lápis, no canto inferior direito da tela. É possível usar uma fotografia existente ou fazer um retrato na hora.

A foto também terá nível de privacidade ajustável de acordo com as preferências do usuário, que poderá escolher deixá-la pública ou aparente apenas para seus contatos -como também é possível fazer com a foto de perfil.

Fotos públicas podem ser usadas por estelionatários para aplicar golpes e tiradas de contexto com inteligência artificial.

Por ora, o recurso só apareceu para testadores da versão do WhatsApp para iOS, o sistema operacional do iPhone.

A Meta não respondeu se tem planos de levar o recurso para celulares Android nem indicou quando pretende fazer o lançamento oficial do recurso.

A opção de usar uma foto de capa já está disponível no WhatsApp Business. Na versão para negócios, a imagem é pública por padrão.

O usuário também tem a opção de remover a foto de capa depois de adicionar uma.

NM/AB

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...