Polícias Militar e Civil fecham dois pontos de tráfico de drogas em Sonora

Foto: 5ºBPM

Uma atuação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou em duas ações distintas de combate ao tráfico de drogas em Sonora, entre a noite de sábado (28) e a madrugada deste domingo (29), culminando no fechamento de dois pontos de comercialização de entorpecentes no município.

Noite de sábado (28) – A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h53, na Avenida do Povo, região central da cidade. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais abordaram um indivíduo já conhecido no meio policial por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde confessou que transportava entorpecentes e revelou que havia mais drogas armazenadas em sua residência.

Com base nas informações, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil se deslocaram até o endereço indicado. Com autorização para entrada, foram realizadas buscas no imóvel, onde os policiais localizaram diversas porções de drogas escondidas em diferentes pontos da casa.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 3,761 quilos de maconha, 269 gramas de crack e um aparelho celular. O autor admitiu que armazenava e comercializava os entorpecentes, sendo preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Madrugada de domingo (29) – Já na segunda ocorrência, registrada no início da madrugada deste domingo, equipes policiais receberam denúncias sobre intensa movimentação de usuários em uma residência localizada na Rua dos Buritis, indicando possível funcionamento de um ponto de venda de drogas.

Diante da situação, os policiais iniciaram monitoramento no local. Durante a vigilância, um homem foi visto saindo da residência com uma sacola. Ao perceber a presença das equipes, ele fugiu, abandonando o material durante a tentativa de evasão.

Apesar das buscas realizadas nas imediações, o suspeito não foi localizado.

Na sacola abandonada, os policiais encontraram aproximadamente 106 gramas de cocaína, 16 gramas de crack, R$ 1.174,00 em dinheiro e uma balança de precisão, itens que caracterizam o comércio de entorpecentes. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

As duas ocorrências reforçam a efetividade do trabalho conjunto entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em Sonora, contribuindo para a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança da população.

Foto: 5ºBPM

Desenvolvido por
André Garcia
Desenvolvimento de Sites e Sistemas