Um jovem de 26 anos e um homem de 44 anos foram presos no sábado (29) por desobedecerem ao toque de recolher de medida preventiva ao covid-19, em Sonora, município localizado no extremo Norte do Estado.
O primeiro caso aconteceu quando os policiais realizavam rondas com o intuito de fiscalizar o toque de recolher conforme os decretos Estadual e Municipal, que orientam aos cidadãos se recolherem entre as 21 horas da noite e 05 da manhã, quando presenciaram a movimentação de algumas pessoas na rua Das Jabuticabas.
No momento em que todos estavam indo embora, um jovem de 26 anos começou a questionar o trabalho dos militares. Os policiais deram ordem para que ele fosse embora, porém ele não obedeceu e teve que ser preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.
Outro caso – Em outra situação registrada também no sábado (29), um homem de 44 anos também não obedeceu às ordens dos policiais na Avenida do Povo na região central de Sonora, ele acabou sendo detido e direcionado para a delegacia de polícia para as demais providências.
Ambos os casos, foram confeccionados boletins de ocorrência por desobediência.