A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, munições e drogas na noite de sábado (12) após troca de tiros com um jovem de 19 anos que acabou morrendo, na rua Rio de Janeiro, em Sonora.
Segundo informações da assessoria de imprensa, os policiais realizavam patrulhamento na região quando se depararam com o jovem que ao perceber a aproximação da viatura ficou nervoso e empreendeu em fuga pela rua Mato Grosso.
Os militares realizaram acompanhamento tático, e quando o suspeito percebeu que seria alcançado, sacou uma arma e efetuou disparo contra a equipe de serviço. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram com disparos.
Ao ser atingido e com medo de ser preso, ele atirou novamente, sendo necessário efetuar outro disparo para que ele cessasse.
Quando a arma caiu ao chão, os PMs realizaram a aproximação para a retirada do armamento e imediatamente prestaram de socorro até o hospital municipal deixando aos cuidados médicos.
O revólver calibre 38 Taurus com 3 munições intactas, uma deflagrada e 2 picotadas (não deflagrada), além de 8 porções de maconha foram apreendidos.
O autor faz parte de uma facção criminosa e possui uma extensa fixa criminal com passagens por roubo com emprego de arma de fogo, tráfico de drogas entre outros crimes.
A arma, munições e a droga foram encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.