Ceres Pet Shop
Zito Gás

PUBLICIDADE

COP

Cinco exercícios para acabar com a gordura na zona da barriga

Por Redação

Em 14 de março de 2023

Foto: Divulgação

A zona do abdômen é uma das que acumula mais gordura e acaba tendo um aspecto mais flácido. Isto se não for trabalhada! Existem alguns exercícios que ajudam a tonificar esta zona do corpo.

O site Eat This, Not That falou com o ‘personal trainer’ Mike Bohl para saber em que tipo de exercícios deve apostar.

“Esta perda de gordura pode ser feita ao trabalhar grupos musculares maiores ou vários grupos ao mesmo tempo. Fazer exercícios aeróbicos também pode facilitar a perda de peso e é importante seguir uma dieta também para que esteja consumindo menos calorias do que as que queima”, explica Mike Bohl.

Conheça as cinco sugestões de exercícios que deixa.

Flexões

“Este exercício clássico está direcionado para a parte superior do corpo, mas também exige que contraia os músculos de todo o corpo.”

Elevações

“Segure uma barra, eleve-se até acima e coloque o queixo um pouco acima da barra. Depois, desça até que os braços estejam totalmente retos.”

Agachamentos

“Coloque os pés um pouco mais afastados do que a distância da largura do quadril. Dobre o quadril para trás, mantenha o peito esticado e agache-se até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Depois, empurre os calcanhares para voltar ficar de pé.”

Levantamento de peso

O personal trainer sugere que mantenha a zona abdominal firme e a coluna neutra, mas com alguma tensão, quando faz este exercício.

‘Lunge’

“Se você estiver fazendo um ‘lunge’ para a frente, traga uma perna para frente e desça, colocando a perna de trás em direção ao chão. Certifique-se que mantêm uma forma e a postura sólidas ao longo deste exercício.”

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.