Ceres Pet Shop
Zito Gás

PUBLICIDADE

COP

Sumiço de mulher em trilha de São Gabriel completa 3 anos e ainda intriga envolvidos

Por Redação

Em 9 de janeiro de 2025

Tânia Bonamigo (Redes Sociais/Reprodução)

O mistério continua e ainda intriga os envolvidos no que foi considerada a maior operação de busca por uma pessoa desaparecida, em Mato Grosso do Sul. Três anos depois, as forças de segurança amargam várias suposições e seguem – sem um vestígio sequer – de que Tânia Bonamigo, de 62 anos, esteve na trilha da cachoeira Los Pagos, em São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande.

Na ocasião, desde a notícia do sumiço, a operação envolveu dezenas de bombeiros militares, além de quatro cães de busca em operação: Laika, Mali, Sindi e Reski, animais que, inclusive, atuaram em grandes desastres do país, como os casos do rompimento da barragem de Brumadinho, enchente com mais de 240 mortos em Petrópolis e, mais recentemente, a tragédia no Rio Grande do Sul.

“O caso segue como mistério. E, como se trata de uma família influente, chegaram várias suposições. Mas, não convém a nós, bombeiros militares, adentrar nessa seara, já que nos atentamos a questões técnicas da operação de busca e, infelizmente, não encontramos nenhum vestígio dela no local”, afirmou o sargento Thiago Kalunga, especialista em buscas por pessoa desaparecida.

Buscas no local da trilha em MS (Polícia Militar/Divulgação)

‘Ninguém viu nada’: trilheiros continuam a passar pelo local

Conforme Kalunga, drones e helicópteros também foram utilizados durante 30 dias, mas, sem êxito na ocorrência.

“Houve todo um aparato de militares, equipamentos, até de outras forças de segurança pública e, mesmo assim, naquele local, não teve nenhum vestígio de que ela esteve lá e até hoje ninguém viu nada. É um local com bastante visitação, mesmo sendo propriedade particular, possui trilhas e, se tivesse alguém pela região, em algum momento teria encontrado. E não é tão grande assim, diferente de um sumiço no Pantanal, por exemplo”, opinou.

O sargento argumenta que recursos como acionar um especialista em altura, aeronave tripulada e remotamente tripulada também fizeram parte da operação. “Fica a incógnita, mas, temos a consciência de que fizemos um bom trabalho de varredura na área”, ressaltou o profissional, que completa 20 anos na corporação em 2025.

Fonte: Midiamax

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.