COP

PMA captura jiboia em telhado de residência em São Gabriel

Por Redação

Em 24 de outubro de 2021

0 Compart.
Foto: PMA

Policiais Militares Ambientais capturaram uma serpente em uma residência no final da manhã deste sábado (23), em São Gabriel do Oeste. A proprietária da residência, localizada no bairro Milani, acionou a PMA para realizar a captura da serpente que estava no telhado da área de serviço e lavanderia da residência. O animal estava na parede embaixo das telhas quando foi avistada pela dona da casa.

Os militares foram ao local e verificaram tratar-se de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com pouco mais de um metro de comprimento e com uso de um gancho efetuaram a captura do animal. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma reserva distante da área urbana (vídeo).

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...