
Um avião de modelo RV-9 com prefixo PU-VVB que estava desaparecido desde a manhã desta quinta-feira (13) caiu na divisa dos municípios de São Gabriel do Oeste e Bandeirantes, na região Norte do Estado, matando duas pessoas.
Estava no avião, o piloto Valquírio Basségio e seu primo Rubens Borgo, eles teriam decolado em São Gabriel com destino a Passo Fundo (RS), nenhum sobreviveu à queda. O avião atingiu o solo em cheio. A hélice foi encontrada a poucos metros da aeronave fincada no chão e o motor ficou completamente destruído. A causa da queda ainda está sendo investigada.
A aeronave foi encontrada caída em uma plantação de milho pelo Esquadrão Pelicano da Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Corpo de Bombeiros de Coxim.
O Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e peritos de Campo Grande foram até da queda para colher informações e registrar o acidente.
Rubens Borgo, era natural de Tapejara, no Rio Grande do Sul e Valquírio Baseggio, de Passo Fundo, no mesmo estado. Os dois decolaram por volta das 9h de São Gabriel do Oeste, com destino a Passo Fundo. A aeronave de prefixo PU-VVB de pequeno porte, era propriedade de Baseggio.
(*) Atualizado para complemento de informações as 08h28min desta sexta-feira (14/05)
