Felipe Silva Gomes, de 20 anos, foi julgado e condenado a 21 anos e 4 meses de prisão após matar sua companheira, Nicole Teixeira Amorim, de 17 anos, em janeiro de 2020. A decisão judicial foi proferida nessa sexta-feira (30), em São Gabriel do Oeste.
De acordo com o Ministério Público do Estado (MPE), o jovem foi condenado pela prática de homicídio duplamente qualificado por motivos fúteis e feminicídio.
O feminicídio foi atribuído porque o crime envolveu violência doméstica e familiar, já que na época dos fatos, o casal possuía um filho de 2 meses, que estava no local no momento do crime.
Conforme o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Felipe terá que cumprir 21 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, e mais 1 ano de detenção e 10 dias multa pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e pena de advertência pela prática da infração prevista pela Lei de Drogas.
Entenda o caso
Nicole foi morta pelo companheiro com dois tiros, após uma discussão sobre uma suposta traição. Felipe confessou à polícia que havia atirado na esposa, a mesma chegou a ser levada para o hospital mas morreu antes de dar entrada no local.
O rapaz já tinha passagens pela polícia, quando ainda era adolescente, por lesão corporal na direção de veículo automotor, perturbação do sossego alheio, roubo e também esteve internado na Unei Novo Caminho.