
Na noite deste sábado (09), a Polícia Militar recuperou armas de fogo, joias e dinheiro furtados de uma residência em Rio Verde. Além da recuperação dos bens, os policiais prenderam o autor do crime em flagrante.
O caso teve início após informações de que um homem de 31 anos teria invadido uma residência e subtraído diversos objetos de valor. Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a Guarnição de Serviço iniciou patrulhamento intensivo na região.
Durante as buscas, os militares receberam a denúncia de que um indivíduo estava circulando pela Praça da Avenida Barão do Rio Branco portando uma arma de fogo. Com essa informação, as equipes intensificaram as rondas e localizaram o suspeito na Rodovia BR-163, próximo à Rodoviária.
Ao abordá-lo, os policiais encontraram um revólver Smith & Wesson calibre .38, com um cartucho intacto e outro deflagrado, além de bijuterias furtadas e dinheiro em notas e moedas.
Durante o depoimento, o homem confessou o furto e revelou ter vendido uma segunda arma para um mototaxista. Com base nas informações fornecidas, os policiais identificaram o mototaxista, que negou envolvimento no crime, afirmando ter apenas realizado uma corrida para o suspeito.
Após diligências, a equipe localizou o segundo revólver, um calibre .38 de cano longo, escondido em uma moita em um terreno baldio na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, conforme indicado pelo mototaxista.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos, para as providências cabíveis.
Fonte: Maikon Leal