Na noite desta sexta-feira (22), a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na apreensão de um arsenal e na prisão de suspeitos envolvidos em um caso grave de violência doméstica em uma fazenda, localizada a cerca de 150 km de Rio Verde.
Ação rápida e intervenção decisiva
A guarnição foi acionada após receber informações de que uma jovem de 24 anos estava sendo perseguida pelo proprietário da fazenda, um homem de 39 anos, com a ajuda de funcionários a mando dele. Mensagens enviadas por familiares indicavam que a vítima e sua filha estavam trancadas em um cômodo da casa, enquanto o agressor, acompanhado pelo pai da jovem, de 46 anos, tentava arrombar a porta.
Os policiais localizaram a fazenda ao perceber movimentações suspeitas. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir em uma caminhonete, mas foram interceptados. Durante a confusão, o pai da vítima foi atingido na virilha por um disparo efetuado pela própria filha, que alegou legítima defesa.
Relatos de violência e apreensão de armas
A jovem, encontrada trancada no cômodo com um corte profundo em uma das mãos, relatou uma série de abusos. Ela revelou que vinha sendo assediada pelo proprietário da fazenda há tempos e, após a esposa dele descobrir, passou a sofrer ameaças e agressões físicas, incluindo enforcamentos, socos e intimidações com facão.
Durante buscas no local, a Polícia Militar encontrou um arsenal contendo quatro armas longas (calibres .38, .22 e outro não identificado), um revólver e diversas munições.
Prisão dos suspeitos e encaminhamento
O proprietário da fazenda, o pai da vítima e outros envolvidos foram presos e levados para a delegacia de Rio Verde. As armas apreendidas foram apresentadas às autoridades para procedimentos legais.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil apura detalhes das denúncias de violência doméstica e a origem do armamento apreendido.
Fonte: Maikon Leal