Durante um patrulhamento terrestre na região da Serra da Alegria, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), nesta quarta-feira (10) a equipe da Polícia Militar Ambiental de Coxim realizou uma ação que resultou na prisão de um indivíduo com mandado de prisão preventiva em aberto. O mandado foi expedido pela Comarca de Porto Murtinho (MS), em decorrência de um crime de homicídio ocorrido há 27 anos, em 1997.
O suspeito, um homem de 55 anos, estava foragido desde 2007, quando o mandado foi emitido. Durante a abordagem realizada pela equipe da PMA, o mandado foi cumprido sem incidentes, e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso.
A captura foi registrada no sistema S.I.G.O., onde o capturado permanece à disposição da justiça de Mato Grosso do Sul para as devidas providências legais.
A Polícia Militar Ambiental reforça que, além das atividades rotineiras de fiscalização ambiental, suas equipes estão preparadas para atuar no combate a outros tipos de crimes que possam ser identificados durante suas operações nas áreas geográficas sob sua responsabilidade.
Essa ação demonstra o compromisso da PMA com a segurança pública e o cumprimento da lei, contribuindo para a tranquilidade e ordem na região.
Fonte: Maikon Leal