Durante uma intervenção rotineira de patrulhamento na região central de Rio Verde de MT (MS), nos primeiros minutos da manhã de sexta-feira (1º), uma equipe da Polícia Militar detectou um veículo com cinco ocupantes, todos aparentando ter entre 18 e 19 anos. Sabendo que o condutor, já conhecido no meio policial, não possuía carteira de habilitação, os policiais decidiram abordar o veículo.
Ao dar voz de parada, o condutor do veículo não obedeceu e tentou fugir aumentando a velocidade. Durante a tentativa de fuga, os ocupantes do veículo começaram a jogar embalagens de drogas pela estrada. Após alguns metros, o condutor parou o veículo e os policiais conseguiram abordá-los.
Durante a busca no perímetro, foram encontradas várias embalagens de drogas, incluindo 3 embalagens de maconha (totalizando 24g) e embalagens rasgadas contendo uma substância análoga à cocaína, cuja coleta foi possível apenas em pequenas porções (3g), devido ao rasgo nas embalagens e à dispersão da substância no solo.
Durante a entrevista, três ocupantes do veículo, assumiram a posse das drogas, enquanto o condutor confirmou a ausência de habilitação. Os outros dois ocupantes, não apresentaram irregularidades e foram liberados.
Os indivíduos detidos foram conduzidos, sem lesões corporais, até a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde foram tomadas as providências legais cabíveis. Na delegacia, os pertences pessoais dos detidos, incluindo três celulares, uma carteira contendo R$1.502,00 e um molho de chaves, foram entregues.
Quanto ao veículo, foram aplicadas as medidas administrativas adequadas e foi removido ao pátio do Detran devido a pendências no licenciamento.
O Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM) referente ao incidente foi confeccionado e entregue ao plantonista da Polícia Civil, juntamente com o material ilícito recolhido. Após a liberação dos detidos, seus pertences pessoais foram devolvidos.
Fonte: Maikon Leal