COP

PM e PRF apreendem mais de 100 kg de maconha e prendem dois em Rio Verde

Por Redação

Em 29 de maio de 2025

Foto: Polícia Militar

Em uma ação conjunta realizada nesta semana, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mais de 100 quilos de maconha e prenderam dois homens por tráfico de drogas na zona rural de Rio Verde de Mato Grosso (MS).

Foto: Polícia Militar

A ocorrência teve início após a equipe da Força Tática e da Patrulha Rural receber informações sobre dois indivíduos em atitude suspeita com uma camionete que apresentava problemas mecânicos na região da MS-427. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o veículo abandonado e constataram que os suspeitos haviam fugido utilizando uma motocicleta que estava na carroceria.

Durante as buscas na mata próxima, os militares localizaram cerca de 106,6 kg de maconha, escondidos sob galhos e vegetação. A droga foi recolhida e encaminhada como prova.

Simultaneamente, a PRF, que já monitorava a região, conseguiu prender um dos suspeitos, um homem de 33 anos. Ele confessou que estava transportando a droga ao lado de outro indivíduo e afirmou que, após o defeito no veículo, havia se deslocado até Rio Negro em busca de ajuda mecânica.

O segundo envolvido, de 26 anos, foi capturado por volta das 15h pela equipe da Rádio Patrulha na MS-228, a cerca de 198 quilômetros do ponto inicial da abordagem. Ele tentava escapar por uma área de difícil acesso na zona rural.

Toda a droga, os dois presos e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde foram adotadas as providências legais.

A ação demonstra a efetividade da integração entre as forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região norte de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Maikon Leal

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.