Na noite deste domingo (11), a Polícia Militar foi acionada para responder a relatos de um veículo realizando manobras perigosas, evidenciando demonstrações de perícia. De imediato, uma guarnição foi despachada para o local mencionado, onde encontraram o veículo em questão e sua condutora, uma mulher de 24 anos, conduzindo o automóvel em alta velocidade e realizando manobras arriscadas.
A equipe policial procedeu com a abordagem para averiguação. Durante a entrevista, a condutora admitiu ter consumido bebida alcoólica e drogas, especificamente maconha, antes de sair em alta velocidade e realizar as manobras perigosas.
No interior do veículo, os policiais encontraram 8,9 gramas de substância análoga à maconha, além de garrafas vazias de cerveja, corroborando as declarações da condutora. Diante da situação, foi realizado o termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Com base nos artigos 306, 308 e 309 do Código de Trânsito Brasileiro, a condutora foi detida e conduzida à Delegacia de Polícia (sem lesões corporais), juntamente com o veículo, para as medidas legais cabíveis. Além disso, foram aplicadas as infrações cabíveis via aplicativo Autua e o veículo foi removido ao pátio do Detran local, conforme estipulado pela norma vigente, mediante o Auto de Recolhimento de Veículos.
Em virtude da situação de perigo e para garantir a segurança da equipe policial, foi necessário o uso de algemas durante o procedimento de detenção. A ação da Polícia Militar evidencia o compromisso com a segurança e o cumprimento da lei, agindo de forma eficaz para coibir comportamentos irresponsáveis no trânsito e garantir a integridade da comunidade.
Fonte: Maikon Leal