Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar na noite deste sábado (11) por ameaçar e lesionar esposa e resistir a prisão na Rua Travessa no Bairro Jardim Aeroporto, em Rio Verde de MT (MS).
Os militares foram acionados por uma jovem de 24 anos informando de ameaças e agressões que vem sofrendo de seu marido. Imediatamente os policiais foram ao local e se depararam com o suspeito visivelmente alterado e colocando um pedaço de madeira próximo a ele. Ao ser questionado, este começou a falar que ali não tinha nenhum bandido, questionando a presença policial.
Segundo informações da assessoria de comunicação do 5º Batalhão de Polícia Militar, a vítima informou que estava deitada quando seu marido chegou ajoelhado e cortou seu cabelo com um canivete e ameaçou cortar sua garganta, dizendo que iria matá-la. Ela informou ainda que esta tentando terminar o relacionamento, mas vem adiando por causa do comportamento agressivo e as diversas ameaças que sofrendo.
Os militares ao informar que seria conduzido a delegacia, o autor desobedeceu e resistiu a prisão, chegando a empurrar o policial, sendo necessário disparo de elastômero e gás de pimenta para conter sua agressividade e agitação.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.