Na noite desta quinta-feira (02), a Polícia Militar foi acionada através do 190 pela recepção do Hospital Municipal de Rio Verde de MT (MS), relatando a entrada de um homem de 46 anos na unidade com uma perfuração no ombro, possivelmente causada por uma faca, segundo o médico plantonista.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram do próprio ferido sua versão dos eventos. Ele explicou que aluga um quarto nos fundos de um bar e, durante a noite, estava em casa consumindo bebida alcoólica quando perdeu o equilíbrio e caiu sobre um objeto, ocasionando o ferimento no ombro.
Para esclarecer o ocorrido, a PM dirigiu-se à residência da vítima, onde foram recebidos pela proprietária do bar. Ela revelou que a vítima mora com outro homem, de 43 anos, que, após uma discussão no quarto que compartilham, correu até o bar pedindo socorro, alegando ter ferido seu amigo com um facão.
Com base nas informações recebidas, a polícia realizou buscas nos bairros próximos e conseguiu localizar o suspeito. Ele admitiu que, após consumir bebidas alcoólicas com a vítima, houve uma discussão sobre quem tinha mais autoridade no quarto alugado. Em um momento de tensão, a vítima teria tentado enforcá-lo, levando-o a usar um facão para se defender, desferindo um golpe no ombro dela.
Após a briga, o suspeito jogou o facão no tanque de lavar roupas, onde foi encontrado pela polícia. Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado ao Hospital Municipal para realização de Exame de Corpo de Delito (ECD) e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil local, para as providências legais cabíveis.
A prisão do autor foi realizada com o uso de algemas, visando a segurança de todos os envolvidos, e seus direitos constitucionais foram preservados durante todo o processo.
Fonte: Maikon Leal