Um homem de 44 anos dirigiu-se à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT (MS) por volta do meio-dia desta quinta-feira (22), relatando ter sido vítima de um golpe financeiro através de mensagens de texto. De acordo com seu relato, ele recebeu uma mensagem de um contato que apresentava a foto de seu irmão, porém com um número de telefone diferente do habitual. Nessa mensagem, foi solicitado um pagamento via Pix no valor de R$ 750,00.
Segundo o boletim de ocorrência, desconfiado, o homem questionou se seu irmão havia mudado de número, ao que o contato respondeu afirmativamente e pediu para ser salvo na lista de contatos. Após realizar o Pix no valor solicitado, o contato exigiu o envio do comprovante da transação. Posteriormente, o homem entrou em contato com seu irmão, que estava em uma fazenda onde trabalha, e descobriu que ele desconhecia o contato e não havia solicitado nenhum valor.
Apesar da descoberta, o homem continuou respondendo às mensagens, momento em que o contato exigiu mais R$ 850,00. Suspeitando de golpe, o homem se recusou a efetuar o pagamento adicional. Foi então que o contato apagou todas as mensagens enviadas para evitar evidências do crime.
Diante desses acontecimentos, o caso foi registrado como estelionato na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde. As autoridades agora estão empenhadas em investigar o caso e identificar os responsáveis por essa fraude, alertando a população sobre os cuidados necessários ao receber mensagens suspeitas solicitando transferências financeiras.
Fonte: Maikon Leal