Na terça-feira (30), a Polícia Militar foi acionada via 190 por funcionários de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-163, que relatavam um conflito entre um casal no local e solicitavam a presença policial. A equipe deslocou-se rapidamente para a ocorrência.
No local, a vítima, uma jovem de 24 anos, relatou que estava acompanhando seu namorado, um caminhoneiro de 46 anos em uma viagem até Rondonópolis (MT). Durante a passagem por Rio Verde de Mato Grosso, o casal iniciou o consumo de bebida alcoólica. A jovem pediu ao namorado para parar de beber para que pudessem continuar a viagem, o que gerou uma reação agressiva por parte do namorado.
Segundo o relato da vítima, ao tentar convence-lo a parar de beber, ela entrou em contato com a mãe dele para ajudar a intervir. No entanto, a situação se agravou e ele a enforcou. A ação foi percebida pelos funcionários do posto, que prontamente ligaram para a polícia.
Além do episódio de agressão, a vítima informou que o autor a ameaçou dizendo: “quando você chegar na sua casa, eu vou te pegar, você fica esperta”. A polícia conduziu ambas as partes até a Delegacia de Polícia Civil (DELPOL) de Rio Verde de Mato Grosso. O autor foi algemado devido ao seu comportamento agressivo, visando garantir a segurança da equipe policial e prevenir qualquer risco adicional.
O Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM) foi elaborado para formalizar a ação policial, e a ocorrência está sendo investigada para apurar todos os detalhes e possíveis medidas legais a serem tomadas.
Fonte: Maikon Leal