
Mais um caso de estelionato virtual foi registrado em Rio Verde de Mato Grosso. Uma idosa de 61 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civl para relatar que caiu em um golpe ao acreditar que estava ajudando sua filha, mas acabou sendo enganada por criminosos.
Segundo o boletim de ocorrência, na sexta-feira (11) a vítima recebeu uma mensagem enviada de um número desconhecido contendo a foto de sua filha. Na mensagem, a pessoa se passou pela jovem e alegou que havia quebrado o celular, solicitando ajuda para pagar o conserto do aparelho.
Acreditando na veracidade da situação, a vítima fez uma transferência via PIX no valor de R$ 600,00 para uma conta no Banco Bradesco.
Somente após o envio do dinheiro, a vítima conseguiu entrar em contato com a filha realmente e descobriu que se tratava de um golpe virtual. A vítima informou que deseja apenas registrar o fato para fins administrativos e foi orientada a procurar sua agência bancária para dar andamento aos procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil reforça o alerta para que a população redobre a atenção diante de mensagens pedindo dinheiro, mesmo que pareçam vir de familiares ou amigos. Em caso de dúvida, recomenda-se sempre tentar um contato direto com a pessoa antes de realizar qualquer tipo de pagamento.
Fonte: Mikaela Loni