Um infrator de 60 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente na tarde de sábado (17) em R$ 3.200,00, por Policiais Militares Ambientais, que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios.
Com ajuda e denúncia da população, como está ocorrendo nesta operação, a PMA foi informada do incêndio em área de pastagem em uma fazenda no município de Rio Negro pertencente ao campo-grandense.
Os policiais foram à propriedade rural e verificaram que havia diversos amontoados de vegetação arbustiva e de galhadas e algumas árvores palmeiras, provenientes de limpeza de pastagem, sendo queimados sem a autorização ambiental. O infrator foi orientado quanto à proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco.
Depois da proibição da queima controlada por 180 dias no Estado, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, o Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na Operação Prolepse de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado muito denunciando as pessoas que insistem em desrespeitar as normas.