COP

Hugo: Tarcísio tem interesse em anistia, mas não há definição sobre o tema

Por Redação

Em 4 de setembro de 2025

0 Compart.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) • Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (4) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “tem interesse” em aprovar um projeto de lei que trata sobre a anistia, mas que ainda não existe uma definição sobre o tema.

A declaração de Hugo ocorre após uma reunião com Tarcísio, nesta quarta-feira (3). Nesta semana, o governador esteve em Brasília para articular o avanço da pauta no Congresso Nacional. Nos últimos dias, o gestor estadual afirmou que, caso seja eleito presidente da República, concederá o indulto presidencial a Jair Bolsonaro (PL).

“O governador é um querido amigo, é do nosso partido. A gente tem dialogado sempre. O governador tem um interesse que se paute a anistia. Isso é público. Nós estamos ouvindo a todos. Estamos ouvindo os líderes que têm interesse e também aqueles que não têm”, afirmou o presidente da Câmara.

Lula cita “risco” com aprovação da pauta

Durante agenda em Belo Horizonte (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou o “risco” de o Parlamento aprovar a anistia. Para o petista, “é preciso ficar vigilante” às movimentações que cercam o tema no Parlamento.

“Agora, é outra coisa que nós temos que saber: se for votar no Congresso, nós corremos o risco da anistia, porque o Congresso, vocês sabem, não é um Congresso eleito pela periferia. O Congresso tem ajudado o governo, aprovou quase tudo que o governo queria, mas a extrema-direita tem muita força ainda”, disse Lula.

Como mostrou a CNN, Lula reforçou ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ser contra qualquer proposta de anistia. O Palácio do Planalto tem apostado as fichas no presidente do Congresso para frear a pauta.

No encontro com o chefe do Executivo na quarta-feira, Alcolumbre não mencionou a proposta, mas o presidente fez questão de ressaltar que, na visão dele, a ideia de perdão atenta contra a democracia e a soberania nacional.

CNN/ML

Deixe seu comentário...
PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização.
JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67
Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste, Figueirão e Pantanal.

Copyright © 2010 – 2025 – Todos os direitos reservados

Rolando para carregar anúncio...