Tor4Beer
Corpo e Saúde

PUBLICIDADE

Magalu

PMA de Costa Rica autua infrator por escavar área protegida de afloramentos d’água para formar lagoa para dessedentação de gado

Por Redação

Em 24 de março de 2022

Foto: PMA

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias e realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município de Paraíso das Águas, versando sobre uma obra de uma lagoa realizada por escavação, degradando solo e recursos hídricos. Uma equipe foi ao local ontem (23), confirmou a denúncia, e verificou a degradação de área de afloramentos de lençol freático, que são de preservação permanente (APP) e protegidas por lei.

Com uso de máquinas, o proprietário da fazenda construiu uma lagoa de 13.000 metros quadrados, atingindo o lençol freático, em pontos de afloramento e contribuição de água para um curso d’água que corta a propriedade, sem autorização ambiental. A lagoa foi construída com o objetivo de utilização da água para dessedentação do gado. As atividades foram interditadas.

O infrator de 57 anos, residente em Paraíso das Águas, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 10.000,00. Ele poderá responder por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual

Deixe seu comentário...
Notícias de Coxim e Mato Grosso do Sul. PROIBIDA A REPRODUÇÃO sem autorização. JORNAL COXIM AGORA LTDA. CNPJ: 40.892.138/0001-67 – Últimas notícias de Coxim, Sonora, Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Verde de MT (MS), Costa Rica, Camapuã, São Gabriel do Oeste e Figueirão.
Crédito: Coxim Agora.