
Duas carretas adulteradas, que seriam usadas em um furto de soja na região, foram, apreendidas pela Polícia Civil na noite desta quarta-feira (19). A apreensão aconteceu em Paraíso das Águas, na região Norte do Estado.
A operação contou com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e impediu o furto de uma carga avaliada em aproximadamente R$ 240 mil em soja. As investigações apontaram que os veículos estavam prestes a ser utilizados no crime quando foram interceptados.
Durante a abordagem, foi confirmada a adulteração das carretas, reforçando a suspeita de envolvimento em ações criminosas anteriores. A Polícia Civil segue apurando a origem dos veículos e a identidade dos envolvidos, segundo o site local BNC Notícias.
Na semana passada, um caminhoneiro que se identificou inicialmente como Alex, em uma carreta, tipo bitrem graneleira, desapareceu com uma carga de 40 toneladas de soja colhida em uma fazenda, localizada na margem da rodovia MS-306, em Chapadão do Sul, na saída para Costa Rica. A carga era avaliada em RS 110 mil.
Fonte: TMN/ML