
Um homem de 32 anos foi socorrido pelo Grupamento de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros após sofrer um grave acidente ao pular de ponta em um rio no Pantanal. O caso aconteceu no final da tarde de quarta-feira (9), em uma fazenda na região da Nhecolândia, a aproximadamente 150 quilômetros de Coxim.
De acordo com os bombeiros, a vítima bateu a cabeça ao entrar na água e sofreu um traumatismo crânio encefálico (TCE) moderado. Além disso, apresentava um corte profundo na cabeça, com exposição da calota craniana. Mesmo com a gravidade dos ferimentos, o homem estava consciente e orientado no momento do resgate.
Devido à dificuldade de acesso ao local, a equipe de resgate utilizou um helicóptero para alcançar a fazenda e realizar os primeiros atendimentos. Após estabilização, a vítima foi embarcada na aeronave e encaminhada para atendimento médico.
Diante do quadro clínico, o homem foi transferido para Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (10). Ele receberá atendimento especializado em uma unidade hospitalar da capital.
O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de mergulhos em áreas desconhecidas, especialmente em rios e locais sem sinalização sobre a profundidade.
Fonte: Maikon Leal