Um homem de 23 anos foi socorrido na manhã desta quarta-feira (03) após picado por cobra enquanto trabalhava em uma fazenda no Pantanal de Corumbá. Ele foi encaminhado de avião até o aeroclube da cidade de Aquidauana, onde equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) o aguardava.
Segundo informações, ainda era madrugada quando o homem saiu para trabalhar no campo, quando sentiu algo furar sua bota e sentiu um fisgado, mas não conseguiu identificar qual espécie de cobra.
Ele então tirou o calçado e viu que seu tornozelo direito estava com os sinais das presas. Após o ataque, a vítima começou a sentir tontura e formigamento em toda a perna, sendo ministrado uma medicação chamada “Específico”, utilizada para picadas de bichos peçonhentos.
O responsável da fazenda então acionou um avião, que saiu de Campo Grande e buscou o trabalhador na propriedade rural, levando até o aeroclube de Aquidauana, onde uma equipe do SAMU já o aguardava e realizou o atendimento pré-hospitalar, encaminhando o jovem para o pronto-socorro do Hospital Regional da cidade.
Na Unidade Hospitalar, foi ministrado o antídoto, além de medicação, ficando sob observação médica.
Fonte: Midiamax